Planejar uma viagem para a Disney é incrível! Você vai se empolgando com cada detalhe e vai conhecendo cada vez mais o sonho que irá realizar.

Para que esse momento seja ainda mais prazeroso, criamos um passo a passo que vai facilitar e muito o seu planejamento de viagem para a Disney. Anota aí e siga os passos!

8 passos para a sua viagem para a Disney

Seu planejamento precisa começar bem antes de fazer as malas. É preciso preparar a documentação, comprar passagens, alugar o carro e muito mais. Siga esses 8 passos e se planeje para sua viagem para a Disney!

Leia mais artigos sobre os Estados Unidos.

1° passo – Documentação

Você já tem passaporte? Porque vai precisar para entrar nos Estados Unidos! Faça seu documento na Polícia Federal com uma boa antecedência da viagem. Veja como fazer o passaporte.

Com o passaporte em mãos, é hora de solicitar o visto no Consulado dos Estados Unidos. Veja aqui como fazer a solicitação.

Esse é o passo mais importante do seu planejamento. Não compre, nem reserve nada antes de ter o visto americano.

2° passo – Definição das datas

Viagem para a Disney - Planejamento em 8 passos

Com visto aprovado em mãos, é hora de determinar o período da sua viagem. Decida quando é melhor ir e escolha as datas da sua viagem para a Disney.

Veja se prefere o calorão, se prefere fugir das datas mais cheias… Essa decisão é bem importante, porque interfere no custo da viagem e na experiência nos parques.

Dica rápida: abril, maio, outubro e novembro são ótimos meses para a sua viagem Disney! Os parques não estão tão lotados e o clima é bem mais agradável!

Decida quantos dias irá durar sua viagem para a Disney e deixe definido a data de chegada e de partida.

Caso trabalhe fora, verifique na empresa a possibilidade das suas férias naquela data. Viajando com outras pessoas, é preciso que todos façam o mesmo! Isso vai evitar cancelamentos futuros.

3° passo – Passagens

Depois de ter a data definida é hora de comprar as passagens aéreas.

Monitore os preços dos voos para as suas datas usando o Google Flights. Ele vai te mostrar opções de diversas companhias aéreas que fazem Brasil – Orlando. Copa, American Airlines, Delta, TAM, Avianca e Azul fazem esse trecho.

Pela ferramento do Google é possível acompanhar um gráfico com os preços dia a dia. Você pode criar um alerta e receber por e-mail um aviso sempre que o preço do voo do seu interesse sofrer alterações.

4° passo – Roteiro

Crie seu roteiro de viagem para a Disney de acordo com seu gosto pessoal e com seus sonhos! O que você quer ver e fazer em Orlando?

Faça essa lista e veja se tudo se encaixa nas datas da sua viagem. Vá distribuindo o que fazer em cada dia e veja em qual região deseja se hospedar.

Use o Google Maps para medir as distâncias e combine aquele restaurante com as atrações perto dele, por exemplo!

5° passo – Hospedagem

Viagem para a Disney - Planejamento em 8 passos

 

Reserve o hotel depois de ter as passagens em mãos! Assim você terá certeza que as datas serão aquelas.

Baseado em seu roteiro, decida se vai usar um ou mais hotéis e faça as reservas. É importante deixar reservado, especialmente se você for viajar para a Disney em período de férias (dezembro, janeiro, junho e julho).

Entre os mais reservados na Trade Tours, que é especialista em Disney, estão o Disney All Star Music Resort, Disney All Star Sport ResortDisney’s Caribbean Beach Resort e o Disney’s Port Orleans Resort – French Quarter. Veja outras opções aqui.

6° passo – Aluguel de Carro

Quase todos alugam carro em uma viagem para a Disney. Por isso é importante garantir o seu carro e já deixar reservado.

Acesse o site da Reservecar e compre os modelos e preços de carros em Orlando. Faça sua reserva de forma rápida e segura.

Na Reservecar você pode parcelar em até 10x a locação, o que ajuda e muito no planejamento financeiro da sua viagem, né? E fique tranquilo, porque o site tem suporte 24 horas!

7° passo – Ingressos

O sétimo passo da sua viagem para a Disney é um dos mais gostosos! Afinal, é hora de garantir que você irá conhecer os parques dos seus sonhos!

Você pode comprar online os seus ingressos para os parques da Disney através da Trade Tours – Magic Kingdom, Epcot, Disney Hollywood’s Studio e muito mais.

Existem algumas promoções que oferecem desconto para quem combina a compra dos ingressos com a hospedagem. Leia aqui para saber mais.

Veja nossa lista com o TOP 8 Parques de Orlando.

8° passo – Câmbio e cartões

Viagem para a Disney - Planejamento em 8 passos

Defina quanto precisará para a sua viagem para a Disney. Depois decida se prefere levar em espécie ou em cartão.

Você pode usar o seu cartão de débito e crédito internacional ou comprar um cartão pré-pago, conhecido como Travel Visa Money. Escolhendo qualquer um, será preciso pagar a taxa de 6,38% de IOF.

 

Caso vá usar seus cartões, verifiquem se são internacionais e não se esqueça de avisar no banco para que liberem o uso fora no Brasil!

Se for viajar com dinheiro em espécie, pesquise a cotação do dólar e faça a compra quando achar o melhor preço. Veja aqui como esconder dinheiro em uma viagem.


Curtiu esse post? Acho que vai gostar também:

https://blog.reservecar.com.br/parques-de-orlando-top-8/


Salve esse post no Pinterest e leia mais tarde

Planejamento de viagem para a Disney em 8 passos