Posso te dar dezenas de motivos para fazer um roteiro em Arequipa, mas vou citar só o Vale do Colca, um dos lugares mais visitados do Peru.

Arequipa é rodeada por vulcões, que criam uma paisagem impressionante de qualquer lugar de onde você esteja, especialmente da Plaza de Armas, com as torres brancas da igreja principal e os arcos coloniais.

Quando estiver viajando pelo Peru, tire uns dias para conhecer a linda Ciudad Blanca. Para te inspirar, criei um roteiro em Arequipa de três dias. Vem ver!

Roteiro em Arequipa – 3 dias

Se você tiver com mais tempo pelo Peru, aproveite para conhecer mais a fundo a região de Arequipa. Mas esse roteiro de 3 dias é o mínimo para conhecer rapidamente o melhor da Ciudad Blanca.

Esse roteiro em Arequipa de 2 dias faz parte de um roteiro de 15 dias pelo Peru de carro que escrevi aqui no blog da Reservecar.

Se você chegar em Arequipa de avião, retire seu carro pela Reservecar já no aeroporto ou chegue na cidade já com seu carro alugado em outras cidades, como Cusco ou Lima, por exemplo.

Roteiro em Arequipa - 3 dias pela Ciudad Blanca e Vale do Colca

Dia 1 – Roteiro em Arequipa

No seu primeiro dia em Arequipa, conheça a cidade e adapte seu corpo para a altitude que vira do dia seguinte. Este dia é reservado para conhecer os principais pontos turísticos da cidade.

Estacione o carro e passeie pela Plaza de Armas, uma das mais lindas do Peru. Rodeada por arcos coloniais, com ótimos restaurantes e lojas de artesanato.

Conheça a Catedral de Arequipa e seu museu, além do Museo Arqueologico e do Museo Santuarios Andinos, onde está a Dama de Ampato, múmia inca encontrada no topo do vulcão Ampato.

Não deixe de conhecer o lindo Mosteiro de Santa Catalina, bem próximo da Plaza de Armas.

Na parte da tarde, com seu carro alugado, faça um tour pelos mirantes da cidade de Arequipa, de onde se pode ver os vulcões Misti, Chachani e Picu Pichu e a cidade.

Não deixe de voltar à Plaza de Armas durante a noite para vê-la toda iluminada.

Dia 2 – Roteiro em Arequipa

No segundo dia, viaje bem cedo, antes das 6h, para a região do Vale do Colca.

Dirija por cerca de 160 km até Chivay por estradas fantásticas! O caminho é incrível e já vale uma viagem: montanhas nevadas, vulcões, terraços pré-hispânicos e mirantes naturais.

Com seu carro alugado pela Reservecar, percorra o Vale do Colca, parando em alguns povoados, como Yanque e Maca, onde você pode ver a vida local, comprar artesanatos e conhecer capelas e igrejas construídas há muitos anos.

Pare nos mirantes para ver o vale e os terraços agrícolas feitos antes do incas. Dirija até o mirante mais importante do Vale do Colca, o Mirador Cruz del Condor, de onde se pode avistar as aves gigantes dos Andes.

Continue dirigindo e conheça um dos Cânions mais profundo do mundo, o Cânion do Colca, que chega a mais de 4 mil metros de profundidade.

Você pode se hospedar em Chivay ou em Cabanaconde, que possuem mais opções e mais estrutura.

Mirador del Condor - Full day Canion del Colca - Passeio de 1 dia perto de Arequipa 2

Foto: Aline Rodrigues – Uma Sul Americana

Dia 3 – Roteiro em Arequipa

Para finalizar seu roteiro em Arequipa, acorde descaçado e percorra um pouco mais do Vale do Colca, já retornando para Arequipa. Não deixe de ver de novo o Mirador Cruz del Condor.

Chegando em Arequipa, almoce em um dos restaurantes da Plaza de Armas com vista para a catedral e se despeça, antes de seguir viagem para Cusco, Puno, Nazca ou Lima com seu carro alugado na Reservecar.

Foto: Aline Rodrigues – Blog Uma Sul Americana


Gostou desse post? Acho que você vai curtir também:

https://blog.reservecar.com.br/peru-de-carro-roteiro/


Salve essa imagem no seu Pinterest e leia o post mais tarde

Roteiro em Arequipa - 3 dias pelo Vale do Colca e pelos vulcões