Conhecer a Riviera francesa, ou Costa Azul, como também é chamada, é um dos sonhos de viagem pela Europa. Com praias encantadoras, banhadas por uma água azul cristalina, a Costa Azul da França inclui cidades como Nice e Cannes, criando um destino perfeito para um roteiro de carro.

Saiba mais sobre a Riviera francesa e planeje uma das melhores road trips da França, que vai de Toulon a Menton, costeando o Mediterrâneo.

A Costa Azul está na nossa lista de 8 destinos com as melhores praias da Europa. Não deixe de conferir o post!

Conheça a Riviera francesa

Menton

De Toulon a Menton são duas horas de viagem direta, mas o caminho entre as duas cidades reserva pequenos paraísos que você deve conhecer em uma viagem de carro pelo litoral sul da França.

Muitas cidades fazem parte da rota conhecida como Costa Azul. Conheça algumas delas e se apaixone antes mesmo de chegar lá!

 

Cannes

Uma das mais conhecidas cidades da Riviera Francesa, Cannes recebe todos os anos um dos maiores festivais de cinema do mundo, mas o charme e o encanto das praias é que atraem centenas de turistas.


St. Tropez

Outra cidade famosa na Costa Azul da França é a Saint Tropez, bem turística e com praias incríveis! Ela possui um clima animado e algumas praias são pagas, mas a vale a pena conhecer!


Nice

Já na região dos alpes, Nice é certamente uma das mais lindas cidades francesas! Por ser uma das mais lindas e bem localizadas na Riviera Francesa, a cidade acaba sendo mais cheia e mais cara que as vizinhas.


Èze

Entre ruínas de castelos e construções de pedra, Èze é uma surpreendente cidade da Costa Azul da Franca. Além de ter praias lindas, caminhar em suas ruelas é uma experiência a ser vivida!


Antibes

Já Antibes possui herança medieval, por isso, sua viagem pela cidade vai ter praia e história. Em sua viagem de carro pela Costa Azul, não deixe de conhecer essa preciosa cidade!

 

Viajando de carro pela Costa Azul da França

Alugue seu carro em Toulon para começar sua viagem pela Costa Azul da França, chamada em francês de Côte d’Azur.

Separe algumas para dormir, como St Tropez, Nice, Cannes e Villefranche-sur-mer.

Na hora de criar seu roteiro pela Riviera francesa, considere passar por Saint-Jean-Cap-Ferrat, Menton, Cassis, Cagnes-sur-Mer, Hyères, Saint-Raphael, Le Lavandou, Roquebrune-Cap-Martin, Grimaud, Fréjus, Beaulieu-sur-Mer, Sainte-Maxime, Ramatuelle, Biot, Villeneuve-Loubet, Cap-d’Ail, Théoule-sur-Mer, Mandelieu-la-Napoule, Vallauris, Saint-Laurent-du-Var, Cavalaire-sur-Mer e Le Dramont, além das cidades que listamos acima!

Devolva seu carro em Nice, depois de esticar até Menton, passando também por Èze.

 

 

Que tal Mônaco no roteiro da Costa Azul?

Entre as cidades da Riviera francesa está o pequeno país de Mônaco. A proximidade é tanta que vale a pena incluir em seu roteiro.

Leia aqui e saiba mais sobre Mônaco.

Mônaco


Curtiu esse post? Acho que vai curtir também:


Salve essa imagem no Pinterest