A Primavera na Europa é um dos melhores períodos para conhecer algumas cidades do Velho Continente! Sol brilhando, a vegetação ganha cores, flores começam a desabrochar e a temperatura começa a subir.

Nesse post vamos te dar muitas dicas para curtir a Primavera na Europa e listar as melhores cidades para conhecer nessa estação!

Norte ou Sul da Europa?

A Europa é um continente grande e cada região possui um clima diferente. É preciso pensar no tipo de Primavera você busca!

De forma geral, a Primavera na Europa começa a fazer calor, possui muitos ventos e os dias começam a ficar mais longos.

Sobre a temperatura, na região norte da Europa, varia entre 10°C e 16°C, como ocorre na Holanda ou na Alemanha.

Já na parte sul da Europa, os termômetros podem chegar a 25°C, com mínimas de 15°C, como acontece na Espanha ou na Itália.C e 15°C.

>>> Leia posts sobre a Europa

Quando viajar para curtir a Primavera na Europa?

Primavera na Europa - Bruges, na Bélgica

A Europa está no Hemisfério Norte do Globo. Isso quer dizer que as estações são invertidas com a do Hemisfério Sul, onde está o Brasil.

A Primavera na Europa começa em 21 Março e vai até 20 Junho. Para curtir os climas mais amenos, os meses mais indicados são abril e maio.

Para curtir um finalzinho de frio, março. Para pegar um pouquinho mais de calor, Junho.

O que vestir na Primavera na Europa?

Assim como no Brasil, durante as manhãs e à noite pode esfriar um pouco, especialmente no norte da Europa. Tenha sempre um casaquinho à mão!

Tenha vestidinhos, bermudas e shorts. Camisetas e regatas. Nos pés, um tênisinho moderno para poder dirigir na Europa e caminhar sem cansaço.

Cidades para conhecer na Primavera na Europa

Toda a Europa é uma delícia durante a Primavera, mas existem algumas cidades que se tornam ainda mais especiais!

Lisse – Holanda

Primavera na Europa - Lisse, na Holanda

Um dos países mais visitados durante a Primavera, a Holanda possui um parque botânico com milhares de tulipas, o Keukenhof. O parque só abre durante a primavera e fica a 40km de Amsterdã, menos de 1 hora de carro.

Veja como alugar carro em Amsterdã.

Paris – França

Primavera na Europa - Paris, França

Paris é sempre linda e encantadora, mas durante a Primavera a cidade luz ganha as cores das flores! Nos canteiros de casas e cafés, em volta do Rio Sena, nas praças… Flores por todos os lados na capital da França.

Alugando carro em Paris.

Bruges – Bélgica

Primavera na Europa - Bruges, na Bélgica

A cerca de 100 km da Capital Bruxelas, Bruges é um dos destinos mais lindos da Primavera na Europa. Toda a Bélgica ganha cores especiais, mas os canais e a arquitetura medieval de Bruges é sem comparação!

Saiba mais sobre a Bélgica.

Barcelona – Espanha

Além de ganhar mais vida, com festivais, mesas nas calçadas e muita música, Barcelona fica toda florida e com céu aberto. Uma dica de passeio é fazer piqueniques nos parques!

Posts sobre Barcelona.

Roma – Itália

Com clima bem mais ameno que durante o verão, Roma ganha flores nos cantareiros. O que já é uma cidade hiper charmosa, fica extremamente convidativa!

Quanto custa alugar um carro em Roma.

Outras cidades incríveis na Primavera

Genebra, na Suíça • Braga, em Portugal • Krk, Croácia • Giverny, na França • Porto, Portugal • São Petesburgo, na Rússia • Stavanger, na Noruega • Dublin, na Irlanda • Ljubljana, na Eslovénia • Monte Carlo, em Mónaco • Zadar, na Croácia • San Sebastian, na Espanha • Londres, na Inglaterra • Montreux, na Suíça • Atenas, na Grécia


Gostou desse post? Acho que vai curtir também:


Salve o texto no Pinterest e leia mais tarde

20 cidades para curtir a Primavera na Europa