As temperaturas voltam a subir aqui no hemisfério sul e as praias do Rio de Janeiro são parte dessa época de sol e calor!

O litoral fluminense é um dos mais lindos do Brasil e, como bons praieiros, somos viciados nas praias do Rio de Janeiro e com razão, né?

As praias do Rio de Janeiro são paradisíacas e entre os 636 km, quase 9% de todo o litoral brasileiro, separamos 10 praias lindas do litoral fluminense. Pegue os óculos escuros e o protetor solar e vem curtir essa lista!

10 praias do Rio de Janeiro para amar

1 – Praia do Aventureiro – Ilha Grande, Angra dos Reis

 

Um dos cartões postais da lindíssima Ilha Grande, em Angra dos Reis, é o coqueiro com ângulo de 90 graus da Praia do Aventureiro.

Águas cristalinas refletindo o azul do céu e o verde da mata fazem lembrar cenários do Caribe.

Pedras e barcos vão completar a paisagem, que é ideal pra tirar lindas fotos!

Como chegar: alugue um carro no Rio de Janeiro e dirija menos de 170 km até Angra dos reis, de onde será necessário pegar um barco. De São Paulo são 405 km de distância.

2 – Praia do Farol – Arraial do Cabo, Região dos Lagos

 

A Região dos Lagos é uma das queridinhas e lá estão algumas das mais incríveis praias do Rio de Janeiro! Arraial do Cabo, por exemplo, é chamada de Caribe Fluminense –  e com razão!

Dentre tantas praias sensacionais, a Praia do Farol se destaca por sua beleza preservada. Ela é protegida pela Marinha e cada visitante tem apenas 1 hora para ficar na praia.

Águas claras, vegetação nativa e vida marinha vista a olho nu, sem equipamentos especiais fazem da Praia do Farol uma das nossas preferidas!

Como chegar: São 165 km de distância. Alugue um carro no Rio de Janeiro e vá até a Praia dos Anjos, de onde será necessário pegar um barco.

3 – Saco do Mamanguá – Paraty Mirim, Paraty

Pico do Pão de Açucar do Mamanguá - Trilha em Paraty

Foto: Aline Rodrigues, blog Uma Sul Americana

O Saco do Mamanguá é uma espécie de fiorde onde você pode curtir diversas praias, manguezal, trilhas e mirantes.

O lugar é tão lindo que foi cenário da lua de mel dos protagonistas da saga Crepúsculo! Não é pouca beleza, não!

Entre as montanhas você poderá curtir as praias do Engenho, Praia Grande e o Mirante do Pão de Açúcar do Mamanguá.

Um passeio incrível para fazer em sua viagem para Paraty!

Como chegar: a entrada para Paraty Mirim fica a 264 km do Rio de Janeiro e a 294 de São Paulo, no extremo sul do litoral fluminense. Estacione o carro e faça a travessia de barco caso queira subir até o mirante.

4 – Praia do Forno – Arraial do Cabo

 

Entre as parais do Rio de Janeiro com cenário paradisíaco está a linda Praia do Forno, Arraial do Cabo.

Você pode chegar por barco a partir da praia dos Anjos, mas é do alto do mirante que a praia arranca suspiros, com cactos e serras escondendo o pedaço de azul e verde do mar!

As águas são menos geladas que as outras praias vizinhas! Não deixe de conhecer.

Como chegar: São 165 km de distância. Alugue um carro no Rio de Janeiro e vá até a Praia dos Anjos, de onde você pode pegar um barco ou iniciar a trilha de 20 minutos.

5 – Praia de Ipanema – Rio de Janeiro, capital

 

Não dá pra deixar as praias cariocas de fora dessa lista linda, né? Afinal, é uma das mais famosas do Brasil!

Uma das praias do Rio de Janeiro que mais amamos é a Praia de Ipanema, aquela da ‘moça do corpo dourado, com balançado que é quase um poema’.

Ela fica localizada na Zona Sul do Rio, entre o Arpoador e o Jardim de Alah. O cenário é incrível com o Morro Dois Irmãos ao fundo.

6 – Praia do Dentista – Ilha da Gipóia, Angra dos Reis

View this post on Instagram

IG_brasilnafoto_ 1 de setembro de 2018 ________________________________________________________________ 📷Foto: @eu.leoalves. 🌍 Local: Praia do dentista. 🔎Selecionada por @davidmsmartins. 📊Adm @alfabile. 🔰Mod: @davidmsmartins. 🔜Siga @ig_brasilnafoto_. #Tag Oficial #ig_brasilnafoto_. 👥Membro IG_BRASILNAFOTO_ ________________________________________________________________ 🔜Siga: @alfabile @photoexpeditionbrasil @alfamidiassociais @ig_brasilnafoto_ @ig_scnafoto @ig_itajainafoto @ig_bcnafoto_ @ig_itapemanafoto @ig_floripanafoto @ig_spnafoto @ig_rjnafoto @ig_fitnessnafoto @ig_celularnafo @ig_surfenafoto @ig_bestpicworldtravel @ig_diversidadenafoto @ig_celularnafoto_ @ig_parananafoto @ig_bahianafoto @ig_brasilianafoto @ig_rsnafoto @ig_retratosnafoto @ig_dronesnafoto @ig_mgsnafoto @ig_fraseslindas @ig_blumenaunafoto @ig_joinvilenafoto @brdoseuangulo __________________________________________________________________ Ative as notificações Curta nossa FanPage ( Link na Bio ) Comente o último post __________________________________________________________________ #alfamidiassociais #paisagem #fotografia #ig_brazil_ #ig_brasilnafofo_ #photooftheday #photoexpeditionbrasil #fotografia #landscape #mtur #brazil_repost #shot #fotododia #turismo #click #photos #riodejaneiro #praiadeipanema #ipanemabeachp #paradise #earthpix #earthfocus #beautifuldestinations #wonderfulplaces #brdoseuangulo #praiasbrasileiras #praiasdorn #praiasdonordeste #beautifuldestinations #beach

A post shared by IG BRASIL NA FOTO ® (@ig_brasilnafoto_) on

 

Imagina uma água com visibilidade de 10 metros de profundidade! Assim é a Praia do Dentista, uma das joias de Angra dos Reis.

Ilha da Gipóia fica a menos de 30 minutos do centro de Angra e, entre tantas praias, como Praia da Piedade, Praia das Flechas e a Praia da Fazenda, a Praia do Dentista de destaca!

Como chegar: alugue seu carro no Rio de Janeiro e dirija até Angra dos Reis e pegue um táxi-boat que sai da Praia Grande até a Praia das Flechas ou Fazenda, de onde é necessário fazer uma trilha de 30 minutos.

7 – Azeda e Azedinha – Búzios

 

Vegetação bem verde, areia branca e mar azul. Essas são as cores das praias Azeda e Azedinha, em Búzios.

As águas calmas são perfeitas para tomar um banho de mar delicioso.

Como chegar: alugue um carro no Rio de Janeiro e dirija 178 km até Búzios. Na praia dos Ossos é preciso pegar  uma trilha pequena.

8 – Lopes Mendes – Ilha Grande, Angra dos Reis

 

Não só entre as praias do Rio de janeiro, mas também das do Brasil, Lopes Mendes sempre figura entre as mais lindas.

As águas cristalinas com ondas altas atraem surfistas do mundo todo, mas banhistas também desfrutam da praia da Ilha Grande.

Como chegar: com seu carro alugado siga para Angra dos Reis e pegue um barço até a Vila do Abraão, de onde é necessário pegar um outro barco até a Praia do Pouso e fazer uma pequena trilha.

9 – Copacabana – Rio de Janeiro, capital

Praia de Copacabana - Praias do Rio de Janeiro, as melhores do litoral fluminense

Das praias mais famosas do mundo, Copacabana é uma das primeiras da lista!

Frequentada por turistas de todas as partes do planeta e por moradores cariocas, a areia, a água e o calçadão costumam ser cheios e agitados.

Vista para o Pão de Açúcar e o azul do mar criam o melhor cenário em meio à cidade grande!

10 – Prainhas do Pontal do Atalaia – Arraial do Cabo

 

O Caribe Fluminense entra na lista mais uma vez pra mostrar que Arraial do Cabo é linda demais e tem algumas das melhores praias do Rio de Janeiro.

A famosa escadaria leva até as duas praias, chamadas de Prainhas do Pontal do Atalaia, que são ótimas pra mergulho. O mar é calmo e cristalino. Uma ótima oportunidade para desfrutar do paraíso!

Como chegar: com seu carro alugado você pode chegar até a entrada do parque e pagar a taxa de R$20 por veículo ou estacione o carro na Praia dos Anjos e de lá contrate uma embarcação.

Agora que você já viu 10 das mais lindas do Rio de Janeiro, planeje sua viagem e desfrute do litoral fluminense!


Curtiu? Leia também:

Salve essa imagem no Pinterest e leia o post depois

Litoral do Rio de Janeiro - Conheça 10 praias lindas para curtir no estado do RJ: Arraial do Cabo, Angra dos Reis, Búzios, Paraty e Rio de Janeiro.