A capital da Argentina é o destino escolhido pela maioria dos brasileiros. Não é tão distante, tem boa frequência de voos e o custo é razoável. Isso sem falar em tudo o que a cidade oferece. Se você pensa em Buenos Aires como seu próximo destino, vou te dar uma dicas.

El Obelisco, Buenos Aires

Buenos Aires Clássico

Ao chegar no aeroporto, alugue um carro, assim você vai estar livre para conhecer os quatro cantos da cidade com total liberdade. Buenos Aires tem grande avenidas que facilitam a circulação e dirigir por lá é fácil.

Comece conhecendo a Casa Rosada, sede do governo, a Praça de Maio, coração político da cidade e a Catedral. Depois pegue seu carro e passeie pela Av. 9 de Julho, que já foi considerada a mais larga do mundo, e a Av. Corrientes, praticamente a Broadway argentina. No cruzamento entre essas duas avenidas você vai ver o histórico Obelisco.

Dali dirija para um bairro que é o oposto. O famoso Caminito. Estacione seu veículo e caminhe pelas ruas cercadas de casas coloridas, lojas e restaurantes. É animação garantida a base de boa comida e música ao vivo.

Outro ponto imperdível e fácil de chegar de carro é o Teatro Colón, orgulho dos argentinos. Se você tiver a oportunidade de assistir a um espetáculo em cartaz, não perca a chance. O Colón é considerado um dos melhores teatros de ópera do mundo.

Para quem gosta de arte e história a dica é visitar o Museu Nacional de Belas Artes. Já quem prefere caminhar pela cidade, siga em direção a Puerto Madero. Ali você se delicia em qualquer um dos restaurantes e conhece um dos pontos mais bonitos da cidade. De lá, pegue seu carro novamente e vá para o bairro de Palermo onde estão as lojas mais originais e interessantes da cidade.

Buenos Aires Alternativa

Outro bairro de acesso fácil e imperdível é a Recoleta com suas charmosas ruas e o célebre cemitério. Ao lado você pode visitar o sofisticado shopping Buenos Aires Design.

Para quem adora uma loja, e quer comprar uns presentes, a direção certa é o Patio Bullrich, a Galeria Pacífico, e lógico, a tradicional Calle Florida. Quem curte antiguidades a feira de San Telmo aos domingos é de enlouquecer.

Termine seu dia em um dos locais mais tradicionais de Buenos Aires, o Café Tortoni, com boa comida e uma apresentação de tango, afinal a gente está em Buenos Aires!