Entre tantos destinos para viajar no feriado, selecionei 5: um em cada região do Brasil. Escolhi destinos que tem opções para serem aproveitados em 4 dias de viagem e que não precisam de planejamento a longo prazo, já que você tá procurando um destino para curtir o feriado em cima da hora.

Foi um trabalho duro escolher apenas 5 destinos para viajar no feriado, especialmente sendo um em cada canto!

Norte, nordeste, centro-oeste, sudeste e sul. O Brasil tem inúmeros lugares legais para você viajar no feriado.

Destinos para viajar no feriado

Norte: Lençóis Maranhenses – Maranhão

Destinos para viajar no feriado -

Foto: Artur Warchavchik – Creative Commons

Uma das maiores belezas do Brasil e um dos melhores destinos para viajar no feriado prolongado dentro do Brasil.

O indicado é reservar entre 5 e 7 dias, mas tendo de 3 a 4 dias inteiros é super possível aproveitar o melhor do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

Alugue um carro já no aeroporto de São Luis para não ficar preso aos horários do transporte que leva às cidades base. De carro, a cidade mais indicada para usar como base é Barreirinhas. Basta pegar a BR-135 até Bacabeira, seguindo pela MA-402, conhecida como Translitorânea.

Nordeste: Chapada Diamantina – Bahia

Chapada Diamantina

Alugue seu carro com a gente!

Ter uma semana para curtir as infinitas belezas da Chapada Diamantina é ideal, mas é muito fácil criar roteiros para aproveitar em 3 ou 4 dias. Com trilhas, cachoeiras e montanhas, esse é um dos mais amados destinos para viajar no feriado.

O aeroporto de Lençóis é o mais próximo, mas de Salvador é possível chegar percorrendo 430 km. Alugar um carro para chegar ao parque e para percorre-lo é a melhor ideia, porque assim você terá liberdade para aproveitar melhor seu tempo e para organizar melhor seu roteiro.

Centro-Oeste: Chapada dos Veadeiros – Goiás

Chapada dos Veadeiros - Cachoeira_Santa_Bárbara

Foto: Rafael Defavari via Creative Commons

Com 4 dias você consegue fazer um roteiro bem otimizado por um dos parque mais bonitos do Brasil.

A boa notícia é que o aeroporto mais próximo é o de Brasília, que possui preços de voos baixos de todos os cantos do país. Retire seu carro já no aeroporto e dirija até Alto Paraíso de Goiás pela GO-118.

Veja aqui as informações que você precisa saber: como chegar e o que fazer na Chapada dos Veadeiros.

Sudeste: Capitólio – Minas Gerais

Foto: Aline Rodrigues – Uma Sul Americana

O Lago de Furnas e os Cânions fazem do Capitólio um dos destinos mais lindos da região sudeste do país e um dos melhores destinos para viajar no feriado, já que você consegue criar roteiros com o melhor da região para um final de semana. Imagina as possibilidades de um feriado prolongado.

Para chegar, o aeroporto mais próximo é o de Belo Horizonte, a menos de 290 km de distância. Acesso pela MG-050. Via São Paulo é bem usual, mas a distância é maior, sendo cerca de 440 km.

Veja aqui uma ideia de roteiro no Capitólio, mas para curtir um final de semana.

Sul: Rota dos Cânions – Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Foto: Jjunoo – Creative Commons

Um dos meus lugares preferidos, a região de Cambará do Sul é um destino certo para curtir um feriado prolongado. Cânions, cachoeiras e trilhas são as atividades da fronteira do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Ao todo são sete cânions: Itaimbezinho, Malacara, Fortaleza, Índios Coroados, Faxinalzinho, Churriado, Leão e Molha Cocos.

O aeroporto mais próximo é o de Porto Alegre, de onde você pode dirigir com um carro alugado até Cambará do Sul ou Praia Grande. Ter um carro é altamente indicado para explorar essa região, que possui tours caros e horários de ônibus bem ruins.


Curtiu este post? Acho que vai gostar também:


Salve está imagem no Pinterest e leia o post depois:

5 destinos para viajar no feriado de norte a sul do Brasil