Flores, cores e um clima único tomam conta de todo o país durante os meses de outubro, novembro e dezembro (de 23 de setembro a 21 de dezembro). Essa é a estação que mais amo e, como amo também viajar, não poderia deixar de fazer uma lista com os melhores destinos para viajar na primavera dentro do Brasil.

Lugares que já são lindos, mas que ganham aquele colorido que a gente ama e que deixam as fotos ainda mais lindas e especiais.

Os melhores destinos para viajar na primavera no Brasil

1 – Holambra (SP)

Destinos para viajar na primera no Brasil

Foto: Arjen van Reeven – Flickr Creative Commons

Maior centro de produção de flores e plantas ornamentais da América Latina, Holambra é carinhosamente chamada de Cidade das Flores.

A 40 km de Campinas e a 128 km de São Paulo, Holambra, cujo nome é uma junção de Holanda + América + Brasil, recebe a Expoflora nos meses de setembro.

O clima de primavera pode ser aproveitado em meio a campos floridos e à beira de lagos.

2 – Gramado (RS)

Destinos para viajar na primavera no Brasil

Foto: Aline Rodrigues – Uma Sul Americana

A alta temporada de Gramado acontece nos meses de inverno, mas a cidade mais charmosa da Serra Gaúcha ganha cores e flores durante a primavera. As estradas que ligam as cidades da região ficam encantadoras, mas a cidade toda fica inteira florida, como o Lago negro, cercado por hortênsias e azáleas. O mais legal é que o Natal Luz começa em outubro! Dois bons motivos para colocar Gramado na lista de destinos para viajar na primavera. E o melhor é que é pertinho de Porto Alegre!

Veja: 10 coisas imperdíveis em Gramado e Canela

3 – Brumadinho (MG)

Destinos para viajar na primavera no Brasil

São cerca de 4 mil espécies botânicas embelezando os jardins, que chegam a quase 10 mil metros. O Instituto Inhotim, além de ser o maior museu a céu aberto da América Latina, vai te surpreender com as centenas de árvores floridas em meia à Mata Atlântica.

Alugue um carro em Belo Horizonte e dirija cerca de 1h30 até Brumadinho.

4 – Joinville (SC)

Mais de 15 mil flores expostas em uma das festas mais bonitas de Joinville. A cidade mais charmosa de Santa Catarina recebe todos os anos, geralmente em novembro, a Festa das Flores. Imagine essa exposição somada ao clima de interior, à arquitetura e gastronomia alemã e os parques ecológicos, como o Zoobotânico.

Você pode chegar em Joinville via Curitiba, há 133 km, ou via Florianópolis, há 178 km.

5 – Curitiba (PR)

Destinos para viajar na primavera no Brasil

E por falar em espaços ecológicos, Curitiba não ficaria de fora de uma lista com destinos para viajar na primavera, já que foi considerada uma das cidades mais verdes do mundo. São 30 parques e bosques espalhados pela arborizada capital paranaense, que podem ser percorridas de carro. O Jardim Botânico, além de ser um dos mais bonitos do Brasil, é um ótimo espaço para visitar na primavera por causa da floração de muitos exemplares. Além disso, há a charmosa Rua das Flores.

6 – Campos do Jordão

Destinos para viajar na primavera no Brasil

A Serra da Mantiqueira fica toda linda durante os meses da primavera, ganhando flores coloridas em toda aquela extensão verdes, mas Campos do Jordão, há cerca de 180 km de São Paulo, possui um charme que combina muito com a estação. A cidade mais alta do Brasil vai te encantar com a beleza do Horto Florestal e do Borboletário, além do Bosque do Silêncio.