Comer bem e provar novos sabores faz parte da experiência de viajar. Ingredientes e temperos que mostram a cultura local, que contam história e que marca nosso paladar como lembrança. Por isso, listamos os melhores destinos para fazer uma viagem gastronômica na Europa.

Viagem Gastronômica na Europa

Faça as malas e esqueça a dieta, porque na nossa viagem gastronômica você vai se acabar e provar ingredientes e sabores seculares.

Veja todos os posts da Europa no blog da Reservecar.

Gouda – Holanda

Stroopwafel em Gouda - Viagem Gastronômica na Europa

Alugando um carro em Amsterdã, dirija menos de 80 km até Gouda, uma das cidade mais saborosas da Europa.

A viagem de pouco mais de uma hora irá compensar pelo Queijo Gouda ou pelo Stroopwafel, uma bolacha recheada com caramelo, com origem no século 18.

E a viagem a Gouda não vale apenas pela comida, não! Os canais e prédios históricos são encantadores.

Dresden – Alemanha

Dresden - Viagem Gastronômica na Europa

O delicioso Stollen faz valer a viagem de 193 km em carro alugado desde Berlim. O quitute, com origem no século 16, é um pão de frutas secas coberto com uma fina camada de açúcar.

Além disso, em Dresden você poderá provas deliciosas sopas, tortas e pretzels e tudo por preços pequenos.

Assim como Gouda, Dresden é uma das cidades ideais para uma viagem gastronômica na Europa, mas que vale a pena pelo charme e beleza. Dresden possui arquitetura barroca e igrejas de tirar o fôlego.

Bolonha – Itália

Lasanha de Bolonha - Viagem Gastronômica na Europa

Impossível listar as cidades perfeitas para uma viagem gastronômica na Europa sem Bolonha. A cidade italiana é um prato cheio – literalmente, e fica a apenas 210 km de distância de Milão e 113 km de Florença.

Em Bolonha não deixe de provar a Mortadela, perfeita e saborosa para um sanduíche.

O Filé de Bolonha é outra iguaria indispensável: carne de vitela ou frango frita em banha de porco e coberta com presento e queijo parmesão.

Para colocar em seu roteiro gastronômico em Bolonha: friggione, torteline, lasanha à bolonhesa e ragu.

Porto – Portugal

Viagem Gastronômica na Europa

A 310 km de Lisboa existe uma paraíso gastronômico português! Entre tantas opções e sabores de todas as partes de Portugal, em Porto a especialidade é a Francesinha, um sanduíche de carne que leva muito queijo e um molhos especial à base de queijo, whisky e vinho.

E por falar nisso, impossível falar de viagem gastronômica na Europa sem colocar o vinho do Porto, né? Um dos melhores do mundo!

O mais legal é que você pode alugar um carro em Lisboa e dirigir até Porto conhecendo algumas lindas cidades no caminho.

Atenas – Grécia

Gyros - Viagem Gastronômica na Europa

Não só de ilhas incríveis é feita uma viagem à Grécia! A culinária local é extremamente saborosa e surpreendente,

Em Atenas, não deixe de provar o gyros – carne assada em um forno vertical, servida em pão pita e acompanhada de tomate, cebola e molho tzatziki.

Outra iguaria perfeita para sua viagem gastronômica na Europa e na Grécia, é a mussaka, feita com berinjela, carne moída e molho bechamel.

Barcelona – Espanha

Paella - Viagem Gastronômica na Europa

A gastronomia espanhola é sem dúvida uma das mais saborosas da Europa e Barcelona é a nossa anfitriã na Espanha.

Quando estiver fazendo sua viagem gastronômica na Europa, não deixe de provar a paella, um prato à base de arroz, marisco, mexilhão, camarão, lagostim, peixe, lula, caranguejo e outros frutos do mar.

Quando estiver viajando por Barcelona, deguste vinhos, tapas, azeite, açafrão e jamón ibérico.

Paris – França

Viagem Gastronômica na Europa

Para finalizar nossa lista de destinos saborosos para uma viagem gastronômica na Europa, Paris, capital francesa, apresenta inúmeros pratos típicos e indispensáveis.

Para começar, o Croque monsieur, que nasceu em Paris no começo do século 19. A receita é preparada com pão de forma, queijo gruyère, manteiga e molho bechamel.

Não deixe de experimentar: Cassoulet, Ratatouille, Gratin dauphinois, Quiche lorraine e Bouillabaisse, especialidades de outras regiões, mas servidas em diversos estabelecimentos parisienses.


Gostou desse post? Acho que vai curtir também:


Salve esta imagem no Pinterest

Viagem Gastronômica na Europa - Conheça os destinos mais deliciosos para provar sabores seculares e típicos na Europa!