Aqui no blog a Reservecar sempre te dá dicas para aproveitar as estradas pelo mundo afora, com roteiros e dicas geniais! Agora queremos te dar algumas dicas imperdíveis de como economizar no aluguel de carro, afinal somos experts nisso, né?

Listamos as melhores maneiras de conseguir bons preços e de como alugar carros baratos! Aqui você pode ler muitas dicas para viajar de carro.

Dicas de como economizar no aluguel de carro

Desconto em aluguel de carro

1 – Alugue pela internet e não pague IOF

Em uma viagem internacional, usando o cartão de crédito ou débito, você deve pagar uma taxa de mais de 6%. Essa taxa se chama IOF e acaba deixando o aluguel do seu carro mais caro ao fazer isso no destino.

Nossa primeira dica de como economizar no aluguel de carro é alugar pela internet. No site da Reservecar, além de encontrar os melhores preços, você usa seu cartão de crédito sem pagar o IOF. Assim economiza pelo menos 6%.

2 – Alugue com antecedência

O ideal para economizar no aluguel de carro é fazer a reserva com antecedência. Nossa sugestão é que você faça isso assim que tiver as passagens em mãos.

Assim como voos, quanto mais próximo da viagem, mais alto poderá ser o preço do seu aluguel. Outra vantagem de reservar antes, é garantir que você vai encontrar o modelo que deseja. Dependendo do destino e da época, isso é garantia de que vai encontrar carro, né?

3 – Parcele o aluguel do seu carro

Viajar de carro - Quais amigos convidar para fazer uma viagem de carro com você

Uma vantagem de alugar carro pelo site da Reservecar é poder parcelar sua reserva. Ao parcelar você consegue ter mais dinheiro em mãos para gastar na sua viagem.

Se alugar com antecedência vai viajar com o carro pago. Se alugar em cima da hora, vai pagar depois que voltar. Isso é ótimo para sua economia de viagem e com certeza é uma maneira de economizar no aluguel de carro, já que na Reservecar você aluga de maneira parcelada e sem juros!

4 – Devolva o carro com o tanque cheio

Ao retirar o carro na locadora, você precisa optar por devolver o carro com o tanque cheio, por comprar antecipadamente o tanque cheio e apenas não comprar.

Na primeira opção, que é a nossa dica de como economizar no aluguel de carro, você poderá buscar um posto com o melhor preço para abastecer e encher o tanque.

Na segunda opção você irá fazer um pré-pagamento na locadora para que eles se encarreguem de encher o tanque para você.

Já na terceira opção, você devolve o carro como está e a locadora cobra quanto quer no preço do litro da gasolina. Melhor, não, né?

5 – Escolha um modelo econômico

Econômico já tem o nome que a gente quer ler quando busca dicas de como economizar no aluguel de carro, né?

Os modelos econômicos consomem menos combustível durante suas viagens. Isso significa que você vai gastar menos!

E nem sempre os carros econômicos são simples, não! Existem modelos que são super modernos e bonitos.

6 – Dispense o GPS

Como economizar no aluguel de carro - 8 dicas imperdíveis

Ao alugar um carro na Reservecar você vai pagar apenas o aluguel em si! Na locadora vão te oferecer muitos serviços, entre eles o GPS.

Com seu smartphone você poderá usar aplicativos que já possuem essa função, como o Google Maps ou o Waze, por exemplo.

Dispense o GPS e assim você vai economizar no aluguel de carro!

Mas não confie apenas no GPS dos apps, ok? Sempre baixe e tenha impresso o mapa local. Vai que!

7 – Abasteça o carro em dinheiro no exterior

Lembra da dica 1 sobre o IOF? Ele é o mesmo vilão desse item aqui. Pagar 6,38% de taxa ao usar seu cartão no exterior não é nada convidativo, né?

Calcule bem e use dinheiro para colocar combustível em seu carro alugado e assim irá economizar uma boa grana!

8 – Viaje em grupo

Como economizar no aluguel de carro - 8 dicas imperdíveis

Foto por Abigail Keenan on Unsplash

Uma maneira muito eficaz e divertida de economizar no aluguel de carro é rachando os custos com outras pessoas. Você pode se juntar com amigos ou buscar companhia em sites e grupos do Facebook. Isso é muito comum em todo o mundo.

Assim você se diverte, conhece gente nova e ainda divide o valor do aluguel, combustível e pedágios!

Se o grupo for grande, alugue uma mini van! Cabe mais pessoas e a economia e diversão vai ser maior. Veja aqui as vantagens.

Como escolher os amigos para viajar com você.

 

Agora que você já tem dicas de como economizar no aluguel de carro, bora planejar sua viagem? Conte com a gente!


Curtiu? Acho que vai gostar também: