Entre a cidade de Toronto, no Canadá, e Nova York, nos Estados Unidos, as Cataratas do Niágara é uma das mais lindas paisagens da América do Norte.

Para te inspirar a visitar esse lindo e gigante conjunto de cachoeiras, vamos falar tudo o que você precisa saber: como chegar, dica de roteiro, quando ir e tudo mais!

Sobre as Cataratas do Niágara

Cataratas do Niágara - Fronteira entre Estados Unidos e Canadá

As Cataratas do Niágara são o conjunto de 3 cataratas: as Americanas, as Canadenses e as Bridal Veil (Véu de Noiva). As quedas são formadas pelo desnível que se encontra no Rio Niágara e desaguam até o Lago Ontário.

No lado canadense, as Cataratas do Niágara chegam a 53 metros de altura e 651 de comprimento. Já as cataratas americanas variam entre 21 e 34 metros de altura. A Véu da Noiva (Bridal Veil) pode chegar a 155 metros em seu ponto mais alto.

Onde ficam as Cataratas do Niágara

Cataratas do Niágara - Fronteira entre Estados Unidos e Canadá

As três quedas que formam as Cataratas do Niágara ficam nos estados de Ontário, no Canadá, e Nova York, nos Estados UnidosNiagara Falls é o nome das duas cidades base para conhecer as quedas. Cada uma delas fica em um país.

As cidades de Niagara Falls estão ligadas por uma ponte chamada de Rainbow Bridge (Ponte do Arco-Íris), marcando a fronteira.

Planejando sua viagem às Cataratas do Niágara

Cataratas do Niágara - Fronteira entre Estados Unidos e Canadá

  • Quando ir

Durante o verão é maravilhoso ver as quedas com aquele azul límpido. Além disso, o arco-íris marca presença e deixa a paisagem ainda mais encantadora! Para isso, vá entre maio e agosto.

Já durante o inverno, de dezembro a fevereiro, você poderá ver as quedas congeladas. Como o Rio Niágara está congelado, do precipício caem blocos de gelo.

  •  Dica de roteiro

Aproveite a localização privilegiada das Cataratas do Niágara para conhecer outras belezas e pontos interessantes de Nova York e Ontário. O ideal é criar roteiros que liguem a cidade de Nova York a Toronto.

Compre passagens multiplos destinos, começando sua viagem em Nova York e terminando em Toronto.

Alugue seu carro em Nova York pela Reservecar antecipadamente, sem IOF, e percorra a Route 81, passando por cidades e parques, como Yorkshire, Buffalo e Boston, até Niagara Falls americana.

Você devolverá o carro e irá retirar outro no Canadá, também alugado pela Reservecar pra se livrar do IOF e ainda poder parcelar. Depois de conhecer as Cataratas do Niágara dos dois lados, siga para Toronto, passando antes por Hamilton, Burlington e Oakville, por exemplo. Com tempo, estique até Montreal!

Veja aqui a rota sugerida de carro de Nova York até Toronto.

  • O que fazer

Cataratas do Niágara - Fronteira entre Estados Unidos e Canadá

O passeio de barco chamado Maid of the Mist é a a melhor maneira de visitar os redemoinhos, além de se ter uma vista incrível das Cataratas do Niágara.

Há também trilhas que podem ser feitas na região, como a Niagara Glen Nature Areas, com vários mirantes para o rio!

Existe um teleférico chamado Spanish Aerocar, no lado canadense, que percorre quase 600 metros sobre o rio Niágara e os redemoinhos.

Admirar das plataformas. A melhor maneira de curtir o visual dos dois lados!

  • Como alugar o carro

Para alugar seu carro em Nova York, acesse a página da cidade no site da Reservecar, e selecione o destino de devolução como Niagara Falls dos Estados Unidos.

Depois acesse a página do Canadá e solicite retirada em Niagara Falls. Selecione o botão de “Devolver em outra cidade” e selecione Toronto ou Montreal, dependendo do seu roteiro.


Curtiu? Acho que vai gostar também:


Salve no Pinterest para ler mais tarde

Cataratas do Niágara, uma linda fronteira entre os Estados Unidos e o Canadá! Veja como conhecer essa beleza da América do Norte e veja dica de roteiro entre Nova York e Toronto.