Feriados prolongados são as melhores datas, depois das férias, claro, porque a gente pode escolher um lugar mais distante de casa ou um destino que tenha muita coisa para ver e fazer. Que tal 4 dias em Bonito, no Mato Grosso do Sul?

Um dos destinos mais lindos de ecoturismo no Brasil, Bonito é perfeito para um feriado prolongado.

É imprescindível ter um carro alugado em Bonito, porque todas as atrações são distantes do centro da cidade. Veja aqui quanto custa alugar um carro em Campo Grande.

Roteiro de 4 dias em Bonito MS

Para te ajudar a se programar para o seu feriado nesse paraíso de águas cristalinas, criei um roteiro de 4 dias em Bonito. Fique atento às dicas e se prepare para o melhor feriado de todos!

#Dia 1 em Bonito

Chegando em Bonito pela manhã, desde Campo Grande de carro, faça o check-in no seu hotel e parta para a Nascente Azul e depois faça a trilha das cachoeiras. Volte para Bonito no fim da tarde.

Veja aqui o roteiro no mapa

Nascente Azul e Estância Mimosa

Sua viagem de 4 dias em Bonito vai começar com um dos passeios mais legais! Muitos peixes e vegetação subaquática, faça a flutuação na Nascente Azul, que possui águas cristalinas e um visual incrível!

Depois, Siga para a Estância Mimosa e curta a pequena trilha que passa por 7 cachoeiras de água cristalina, um ótimo lugar para curtir e relaxar antes de voltar com seu carro para Bonito.

#Dia 2 em Bonito

Um dia de aventura e relax também! O segundo dia do roteiro de 4 dias em Bonito é tão lindo e incrível quanto o primeiro!

Mapa do dia

Passeio de Bote e Buraco das Araras

Depois de descansar no primeiro dia de viagem, vamos fazer um passeio com ainda muita aventura! Estou falando do passeio de bote no Eco Park Porto da Ilha, num percurso de 6 km rio abaixo. A maior emoção fica por conta das cachoeiras no caminho! Aproveite o balneário e e passe o dia relaxando nas cachoeiras.

Já no meio da tarde, perto das 15h, parta para o Buraco das Araras, uma dolina com 124 metros de profundidade e 160 metros de diâmetro. Ali, se tem uma vista panorâmica do buraco onde as araras-vermelhas e outras aves retornam ao final do dia.

Pegue a estrada de volta para Bonito!

#Dia 3 em Bonito

De 4 dias em Bonito, acho que esse é o dia mais especial. Vamos curtir 3 das atividades mais incríveis de Bonito.

Mapa do dia

Foto By Rodrigo Almeida Fernandes via Wikimedia Commons

Rio da Prata e Lagoa Misteriosa

Dirija para o sul para chegar à lagoa misteriosa, que possui esse nome porque ainda não encontraram o fundo dela. O máximo de profundidade que alcançaram é de 220m. Dá para flutuar com snorkel ou com cilindro, chegando a 6 metros de profundidade!

Depois disso, é a hora de fazer a Flutuação no Rio da Prata, que é a coisa mais linda! São 2 km flutuando com snorkel, vendo um mundo subaquático absurdamente lindo. Muitos peixes e vegetação!

#Dia 4 em Bonito

Está quase chegando ao fim nosso roteiro de 4 dias em Bonito, mas ainda tem as grutas para ver!

Veja este dia no mapa

Gruta do Lago Azul e Grutas de São Miguel

Hora de conhecer o cartão postal de Bonito! Dentro da gruta há um lindo lago azul, alcançada por uma escadaria de 100 metros. Mas não se pode nadar nela. É apenas para contemplação!

Perto dali estão as lindas grutas de São Miguel, uma fazenda encantadora. As cavernas possuem espeleotemas de formatos impressionantes, que ganham ainda mais encanto com os morcegos e as corujas que vivem ali! Delícia, né?

Faça o check-out no hotel e volte com seu carro alugado na Reservecar para Campo Grande no final do dia!

Veja aqui mais destino no Brasil


Salve esta imagem no Pinterest e acesse o roteiro de 4 dias em Bonito quando quiser

Confira esse roteiro incrível de 4 dias em Bonito, MS, Brasil #brasil #travel #brazil