Viajar no outono é felicidade pura! Uma das melhores épocas para tirar férias.

Com a chegada da nova estação, que vai de 20 de março a 21 de junho no hemisfério sul, surgem algumas vantagens maravilhosas, que vamos listar pra você.

Faça as malas, alugue seu carro na Reservecar e vamos curtir e viajar no outono com as melhores vantagens!

Vantagens de viajar no outono

Mais barato

Escolher o outono como época de férias é vantajoso por ser período de baixa temporada, tendo preços bem mais baixos.

Os preços das diárias de hotéis costumam cai cerca de 25%. Além de diminuir os preços de passagem aérea, passeios e até menus em restaurantes podem sair mais baratos.

Menos pessoas

Obelisco Buenos Aires - Viajar no outono e suas vantagens

A parte boa de viajar no outono é pegar atrações mais vazias e descongestionadas.

Imagina que maravilha tirar foto do Obelisco de Buenos Aires sem aquela muvuca do verão. Ou conseguir curtir a cachoeira de Santa Bárbara, na Chapada dos Veadeiros, sem bater o braço em alguém!

Estradas livres

Quem viaja de carro sabe como as estradas ficam lotadas na alta temporada! Especialmente em feriados e finais de semana, é difícil não pegar trânsito.

Já para quem vai viajar no outono existe a vantagem de pegar estradas livres. De quebra, há mais vagas nos estacionamentos das atrações, praias e restaurantes.

Vale muito a pena alugar um carro e viajar no outono no hemisfério sul, seja uma road trip pelo Uruguai, uma viagem de carro pelo Peru ou um passeio pela Serra Gaúcha.

Viajar no outono e suas vantagens

Clima mais ameno

Destinos frios, como Gramado, Ushuaia ou Melborne são mais agradáveis durante os meses quentes, mas se você quer curtir um friozinho, viajar no outono é uma ótima ideia!

Outra coisa são os destinos de calor, como Nordeste brasileiro. Viajando entre março e junho você consegue curtir um pouco de calor, mas sem os recordes do verão.

Paisagem mais charmosa

Viajar no outono e suas vantagens

Durante o outono, a vegetação ganha cores inusitadas, passando de verde para tons avermelhados, marrons e amarelados.

O céu ganha nuvens mais espaçadas e as águas costumam ser calmas na maioria dos lugares. As folhas secas no chão também são um charme!

Alugue um carro e pegue as estradas, além de vazias, com cara de filme!

Dicas de destinos para viajar no outono

Santiago e a Cordilheira dos Andes - Viajar no outono e suas vantagens

Te convencemos a viajar no outono? Separamos uma lista com sugestões de destinos incríveis para curtir o outono no hemisfério sul.

  • Ushuaia (Argentina) – com folhas avermelhadas e amareladas, montanhas nevadas e possibilidade de neve.
  • Santiago (Chile) – A Cordilheira dos Andes que emoldura a cidade possui cumes nevados. Ótima época para degustar os vinhos do país.
  • Wellington (Nova Zelândia) – Avistar orcas e golfinhos que visitam a costa. Apreciar as folhas caídas, dirigindo em estradas com vegetação amarelada.
  • Lençóis Maranhenses (Brasil) – O paraíso do Maranhão está com lagoas cheias da chuva do verão e caminhar nas dunas é mais fácil sem o sol forte.

Gostou desse post? Acho que vai curtir também: