Um dos melhores destinos da Argentina é Mendonza, uma cidade democrática e cheia de coisas lindas para ver, com uma gastronomia incrível e vinhos deliciosos. Que tal curtir um feriado prolongado nesse roteiro de 3 dias em Mendoza?

Mendoza é famosa pelos vinhos, mas é também um destino com belas paisagens montanhosas.

A cidade é toda emoldurada pela Cordilheira dos Andes, tendo o Monte Aconcágua como o cenário mais lindo. Esse visual é o convite para você conhecer a capital argentina do vinho. A cidade possui mais de mil de adegas e vinícolas. Várias são abertas para visitação e degustação. Por isso criamos um roteiro de 3 dias em Mendoza.

Feriado Prolongado – Um roteiro de 3 dias em Mendoza

Dia 1 – Vinhos

Roteiro de 3 dias em Mendoza - Ideal para curtir o feriado prolongado

Com aquele clima de cidade do interior, Mendoza é muito charmosa, o que combina com bons vinhos.

No primeiro dia deste roteiro de 3 dias em Mendoza, te aconselho a provar os vinhos e aprender mais sobre eles. Que delícia saber escolher o vinho ideal para acompanhar as deliciosas carnes argentinas durante o restante da viagem.

É ideal ter um carro, já que as vinícolas são distantes umas das outras e também do centro da cidade. Confira aqui quanto custa alugar um carro em Mendoza.

Roteiro de 3 dias em Mendoza - Ideal para curtir o feriado prolongado

O blog de viagem Dicas da Argentina recomenda as vinícolas Chandon, Terrazas de Los Andes e Finca Flichman para você conhecer e provar os vinhos no primeiro dia em Mendoza.

Outras vinícolas bem recomendadas são: Renacer, Belasco de Baquedano.

Sinal vermelho: Beber e dirijir não é nada legal, além disso, é ilegal na Argentina. Ninguém merece tomar multa no exterior, não é mesmo? Mas pior ainda é colocar a sua vida e a de outras pessoas em risco. Por isso, indico a contratação de um guia para te acompanhar no passeio e para conduzir o carro para você.

Dia 2 – Montanhas

Roteiro de 3 dias em Mendoza - Ideal para curtir o feriado prolongado

Tanto quanto os vinhos, as montanhas de Mendoza são responsáveis por criar o clima e o cenário da cidade.

No segundo dia do nosso roteiro de 3 dias em Mendoza, sugiro que você acorde bem cedo e dirija seu carro alugado na Reservecar em direção a estrada que leva ao Chile.

Vá fazendo paradas na estrada para admirar a Cordilheira dos Andes. Faça uma breve parada na grande represa de Potrerillos, a caminho do Parque Aconcágua. Depois, siga para o parque para ver o ponto mais alto das Américas, com quase 7 mil metros de altitude. Ali, você pode fazer uma pequena trilha autoguiada até a Laguna Horcones.

Se o clima estiver favorável (se informe na cidade antes), siga até a fronteira com o Chile e conheça o Cristo da Cordilheira (uma das fronteiras mais bonitas da América do Sul). Outra atração próxima é a Ponte do Inca.

Caso queira esquiar (e seja temporada), dirija com seu carro alugado até o Los Penitentes, uma estação de esqui com cerca de 20 pistas para diferentes níveis de dificuldade.

Na volta a Mendoza, almoce na cidade de Uspallata, com um vale de montanha coloridas.

Roteiro de 3 dias em Mendoza - Ideal para curtir o feriado prolongado

Dia 3 – City tour

Depois de dois dias curtindo as proximidades da cidade, que tal passear um pouco pelas ruas de Mendoza? Assim, você vai finalizar em grande estilo o seu feriado prolongado!

No último dia do roteiro de 3 dias em Mendoza, você pode conhecer o principais pontos do centro da cidade:

Plaza da Independência, que é praça central da cidade e ocupa quatro quarterões.

Conheça o museu Enoteca, que conta mais sobre o cultivo de vinho na região.

Almoce em um dos restaurantes do calçadão Paseo Sarmiento.

Para digestão, caminhe no Parque General San Martin, um espaço arborizado e com montanhas ao fundo completando o cenário. Suba no Cerro de La Glória para ter uma vista panorâmica de Mendoza.


Gostou do roteiro? Acho que você vai curtir esses posts aqui:

Roteiro de carro pelo Uruguai

15 dias de carro pelo Peru

5 roteiros para combinar Chile e Argentina na mesma viagem

Se vinho é o seu mundo, fique de olho aqui no blog, pois vamos escrever sobre a rota dos vinhos na Serra Gaúcha. Assine nossa news e nos siga no Facebook.


Salve esta imagem no Pinterest e leia mais tarde

Roteiro de 3 dias em Mendoza - Ideal para curtir o feriado prolongado