Que tal viajarmos até a divisa com Paraty, no RJ, para conhecer as mais lindas ilhas de Ubatuba, no extremo norte do estado de São Paulo?

Ubatuba, a 240 km da capital, tem algumas das praias e ilhas mais lindas do litoral paulista! Águas claras e azuis, com ondas para surf ou sem onda para nado, perfeitas para mergulhos e com a Serra do Mar emoldurando a paisagem, a cidade possui ilhas paradisíacas e vou te mostrar algumas delas!

 Ubatuba, São Paulo

Ilha das Couves - Conheça as paradisíacas ilhas de Ubatuba, litoral norte de São Paulo

Ilha das Couves – Foto por Rafael Rodrigues Camargo via Wikimedia Commons

A cidade de Ubatuba fica no extremo norte do estado de São Paulo, pertinho de Paraty, passando Caraguatatuba.

Super fácil de chegar, Ubatuba tem o trecho mais lindo da Rio-Santos, uma estrada que eu comentei nesse post aqui em um roteiro de 30 dias!

Alugando um carro em São Paulo, você deve seguir na Dutra, sentido Taubaté.

Com uma faixa litorânea tão extensa – afinal, Ubatuba possui mais de 100 praias – as praias do sul da cidade estão a cerca de 1h de distância das praias do Norte.

Por isso, um carro é indispensável para que você possa conhecer as paradisíacas ilhas de Ubatuba!

Veja aqui quanto custa alugar um carro em São Paulo

Ilhas de Ubatuba

Bom, agora vamos ao que interessa: às mais lindas e paradisíacas ilhas de Ubatuba para você conhecer em um final de semana ou feriado prolongado!

Ilha do Prumirim

A Ilha do Prumirim é uma das mais lindas de Ubatuba! Está ao norte da cidade, de frente para a Praia do Prumirim, bem próxima a Rio Santos.

Da praia você pode pegar um barco até a ilha de águas cristalinas esverdiadas. A “viagem” dura cerca de 10 minutinhos.

Ilha das Couves

Das ilhas de Ubatuba, a das Couves é considerada a mais linda! Ela fica bem próxima do limite com o estado do Rio de Janeiro. O arquipélago possui águas de cores mescladas, variando do verde para o azul.

A Ilha das Couves possui duas praias de águas calmas, perfeitas para praticar mergulho.

Para chegar, dirija com seu carro alugado na Reservecar à Praia de Picinguaba ou à Praia da Almada, de onde você pode pegar um barco.

Ilha de Maranduba

Perto de Caraguatatuba, ao sul de Ubatuba, a Ilha de Maranduba é a primeira ilha vindo de São Paulo (e a última vindo do Rio de Janeiro).

Areias clarinhas e aquela transparente que a gente ama nas ilhas de Ubatuba! Indicada para quem curte mergulho ou para quem curte descansar, a Ilha de Maranduba é fácil e rápido de chegar da Praia de Maranduba e da Praia do Frade.

Ilha Anchieta

A maior das ilhas de Ubatuba, a Ilha Anchieta possui um misto de praias paradisíacas e história, com Para chegar, pegue ruínas de um presídio onde aconteceram rebeliões nos anos 50.

São 5 praias espalhadas pela linda ilha, com cenário paradisíaco formada pela Mata Atlântica, pelas areias brancas e pela água clara!.

A ilha, que é um Parque Estadual de São Paulo, é facilmente alcançada de barco ou escuna à partir do Saco da Ribeira ou da Praia do Itaguá, que fica bem no centro de Ubatuba, onde você estaciona facilmente seu carro alugado.

Na Ilha Anchieta você pode fazer trilhas para acessar todas praias. Pois é, uma das melhores ilhas de Ubatuba!

Ilha dos Porcos

De volta ao norte de Ubatuba, a linda Ilha dos Porcos, próxima a Ilha do Prumirim.

Essa ilha é particular, mas a praia pode ser visitada por qualquer visitante. Ainda bem! Assim, a gente pode aproveitar suas águas transparentes.

Para chegar é preciso alugar um barco, com acesso mais próximo sendo a Praia da Almada.

 

Ilha do Mar Virado

No Sul de Ubatuba, próxima as lindas praias da trilha das Sete Praias, a Ilha do Mar Virado possui um sítio arqueológico, onde foram encontrados mais 80 esqueletos humanos e artefatos  pré-históricos.

Além disso, a ilha possui uma faixa de areia paradisíaca, com águas claras e mar ideal para curtir um dia de descanso!

Para chegar, você pode negociar com barqueiros na Praia do Fortaleza, onde você pode deixar seu carro alugado estacionado.

Existem muitas outras ilhas na cidade, que você pode explorar de carro de norte a sul, pela Rio-Santos. Alugue seu carro em São Paulo e curta o melhor das ilhas de Ubatuba!


Gostou desse post? Acho que você pode curtir esses também:


Compartilhe esta imagem no Pinterest e leia o post mais tarde

Conheça as paradisíacas ilhas de Ubatuba, litoral norte de São Paulo