A capital chilena é a nova queridinha da América do Sul. A cidade possui construções coloniais, arranha-céus modernos e um visual montanhoso da Cordilheira dos Andes de cair o queixo. E o mais legal, é que existem algumas cidades próximas de Santiago que completam a sua viagem.

Cidades próximas de Santigo para você conhecer

A primeira dica é: Alugue um Carro em Santiago! Você terá mais liberdade para conhecer a cidade e também atrações fora dela, como essas que vou listar para você neste post.

Vem com a Reservecar e percorra menos de 300km de Santiago para descobrir novos lugares!

Valparaíso

Distância: 116km | Tempo aproximado: 1h30 | Como chegar: Ruta 68

Valparaíso - Cidades próximas de Santiago

No litoral do Chile, Valparaíso é uma das cidades mais visitadas por quem viaja a Santiago. Uma delícia de lugar! Entende-se porque Pablo Neruda escolheu Valparaíso para morar.

Muitos morros criam mirantes naturais com vistas belíssimas para o mar. Não deixe de conhecer o Cerro Concepción, além do Paseo Gervasoni e a casa de Neruda, La Sebastiana.

A melhor maneira de conhecer Valparaíso é alugando um carro em Santiago. Você pode colocar Viña del Mar no roteiro, já que as duas são bem próximas. Um ou dois dias serão suficientes para conhecer o principal.

Veja no blog Dicas Chile como ir de carro.

Vinã del Mar

Distância: 122km | Tempo aproximado: 1h40 | Como chegar: Ruta 68

Viña del Mar - Cidades próximas de Santiago

A vizinha mais moderna de Valparaíso é a cidade escolhida pelos santiaguinos que desejam ter uma casa de férias.

Viña del Mar é dona de uma charmosa orla, cheia de restaurantes. Com seu carro alugado, vá até o relógio de flores para fazer a clássica foto de visitante. Conheça um moai original da Ilha de Páscoa e também o Castelo Wuff.

Você pode conhecer Viña del Mar em uma viagem bate e volta a partir de Santiago, combinando o passeio com Valparaíso.

Cajón del Maipo

Distância: 77km | Tempo aproximado: 1h30 | Como chegar: Via Camino El Toyo

Cajón del Maipo - Cidades próximas de Santiago

Aos pés da Cordilheira dos Andes, um cenário digno do Atacama te espera! Uma das cidades próximas de Santiago que mais vale a pena conhecer, Cajón del Maipo possui rios emoldurados pelas montanhas.

A atração mais buscada é o Embalse del Yeso, uma linda lagoa verde que abastasse Santiago.

Uma maneira de conhecer Cajón del Maipo, é alugando um carro em Santiago. A estrada é de terra e, tendo neve, será necessário ter correntes nas rodas.

Reserve um dia todo para conhecer o local, saindo bem cedo de Santiago com seu carro alugado. Se prepare para o frio que faz na região.

No blog Uma Sul Americana, tem dicas para se vestir para o frio com a técnica das 3 camadas.

Radal Siete Tazas

Distância: 256km| Tempo aproximado: 3h15 | Como chegar: via Ruta 5

Radal Siete Tazas - Cidades próximas de Santiago do Chile

Por Manuel Repol, via Wikimedia Commons

A Reserva Nacional Siete Tazas é um lugar pouco visitado por quem vai ao Chile, mas deveria entrar no roteiro de cidades próximas de Santiago.

A melhor maneira de chegar no Radal Siete Tazas é alugando um carro, já que não existem passeios regulares e os ônibus têm condições precárias.

Tire um dia inteiro para curtir o parque, admirando as quedas d’água que caem nas formações rochosas chamadas de siete tazas.

A Camila do blog O Melhor Mês do Ano recomenda levar lanches para fazer um piquenique por lá. Ela também recomenda usar calçado confortável para fazer as pequenas caminhadas do parque.

Durma uma noite em Molina ou Curicó para aproveitar melhor sua viagem!

Veja mais sobre o parque no blog da Camila.


Gostou desse post? Acho que você vai gostar também:


Compartilhe esta imagem no Pinterest

Cidades próximas de Santiago do Chile para você conhecer em viagens bate e volta ou de curta duração