Quem mora na capital de São Paulo tem uma sorte grande! Acontece que existem dezenas de cidades legais para curtir em um final de semana ou até um bate e volta, basta alugar o carro e dirigir alguns quilômetros! E existem cidades de tudo quanto é estilo, mas hoje vou comentar sobre 3 principais cidades perto de São Paulo que oferecem história e cultural.

Se você curte praia, trilhas ou serras, aguarde os próximos posts. Para não perder nada, assine nossa news e nos siga no facebook.

Cidades perto de São Paulo

» Veja aqui 10 cidades para fazer bate e volta a partir de São Paulo

Paranapiacaba

Paranapiacaba - Lugares para fazer viagens bate e volta perto de São Paulo

Paranapiacaba

Um das cidades perto de São Paulo ideais para curtir um passeio cultural.

Era 1867 quando dezenas de britânicos vieram ao Brasil para construir a primeira ferrovia de São Paulo. Criaram uma vila, onde eles, brasileiros e outros imigrantes, moravam durante a construção. Essa vila é Paranapiacaba, a caminho do Porto de Santos.

Ali você pode ver vestígios daquela época, como o Castelo no alto da colina e o relógio da estação Alto da Serra, por exemplo. Além das trilhas que se pode fazer por lá.

A Serra da Mata Atlântica com a neblina cria um cenário de filme e sua viagem vai ser incrível. Alugue um carro na Reservecar e siga para Paranapiacaba, cheia de história sobre o local e cenários que te farão se sentir na Londres de 1800.

Distância – 65 km de São Paulo

Embu das Artes

Embu_das_Artes

Foto: Pedro Henrique Ponchio via Wikimedia Commons

Bem pertinho da capital, Embu das Artes é um município cheio de arte, cultura e história.

Ali, rola uma feira de artesanato desde a década de 60. As casas de taipa, as construções e as ruas de paralelepípedo ainda guardam o estilo de Brasil colônia.

O Centro histórico de Embu das Artes já a torna uma das cidades perto de São Paulo mais legais para curtir um bate e volta. Além da arquitetura colonial, há o Centro Cultural, o Museu do Índio, a Capela São Lázaro e inúmeros restaurantes deliciosos, além da Praça de Alimentação, com mais de 20 quiosques.

Vale muito a pena alugar um carro para passar um dia agradável com a família e amigos.

Distância – 43 km de São Paulo

São Luiz do Paraitinga

Sao_Luiz_do_Paraitinga-SP_Brazil_por_Carlos_Alkmin_4102b

Foto: Carlos Alkmin via Wikimedia Commons

Tombado como Patrimônio Cultural Nacional, São Luiz do Paraitinga não poderia ficar de fora desse trio de cidades perto de São Paulo para quem curte história e cultura, né?

O mais legal dessa cidade é o Carnaval, que possui concurso de marchinhas locais antes da data festiva e muitos desfiles de rua durante a festa.

Além de ter as ruas de paralelepípedos, construções coloniais e igrejas  de arquitetura histórica, São Luiz do Paraitinga oferece trilhas em meio a Serra do Mar.

Distância – 174 km de São Paulo