Para destacar as melhores dicas aqui no blog da Reservecar, uso o termo Sinal Verde. Este artigo aqui é inteiro Sinal Verde. Isso porque vou listar cidades entre Lisboa e Porto que valem a pena sair da rota.

Lisboa e Porto são as duas principais cidades de Portugal, inclusive no cenário de turismo, mas existem muitas surpresas para conhecer no caminho. Que tal pegar seu carro alugado na Reservecar e fazer essas paradas?

Aposto que você vai incluir pelo menos metade delas no seu roteiro de carro entre Lisboa e Porto, que é uma das mais deliciosas road trips da Europa.

Dirigindo de Lisboa a Porto

É muito comum viajar de carro alugado de Lisboa a Porto, porque as duas mais importantes cidades de Portugal estão há cerca de 2h30 ou 3h de distância, dependendo do trânsito.

A estrada, a E1, é muito fácil para dirigir, plana e com poucas curvas. A E1 possui pedágio, por isso lembre-se de ter dinheiro trocado no carro.

Veja a rota traçada aqui.

Cidades entre Lisboa e Porto que valem a pena conhecer

Agora vão vários sinais verdes para você aproveitar o melhor da rota entre Lisboa e Porto.

Dentro dos 300 quilômetros que separam as duas cidades, você poderá curtir

Cascais, vale a pena a parada

A apenas 30 km de Lisboa, Cascais tem a beleza do oceano Atlântico para você desfrutar. Ali, admire a beleza da Boca do Inferno, que são rochas que decoram o mar e forma um cenário lindo com a explosão das águas. E se estiver calor, aproveite para pegar uma praia!

Cascais, uma das cidades entre Lisboa e Porto que vale a pena conhecer

Sintra, vale a pena a parada

Das cidades entre Lisboa e Porto, Sintra é uma das mais encantadoras! É uma vila nas colinas da Serra de Sintra. Entre os casarões, o Palácio da Pena é o ponto alto da visita. Muitas cores e histórias para conhecer!

Sintra, uma das cidades entre Lisboa e Porto que vale a pena conhecer

Nazaré, vale a pena a parada

Sobre um penhasco, Nazaré é uma das maiores surpresas das cidades entre Lisboa e Porto. O mar azulzinho, com suas ondas gigantes e os azulejos portugueses criam um pequeno paraíso para conhecer no caminho. Um lindo sinal verde!

Nazaré, uma das cidades entre Lisboa e Porto

Alcobaça, vale a pena a parada

O lindíssimo Mosteiro de Santa Maria é um dos patrimônios históricos de Portugal. Ele está em Alcobaça, uma das cidades entre Lisboa e Porto.

Alcobaça, uma das cidades entre Lisboa e PortoCoimbra, vale a pena a parada

Uma das cidades mais democráticas de Portugal, Coimbra é como voltar ao século 13 – por causa dos monumentos e construções históricas, mas é também uma cidade moderna e pulsante – por ser cidade universitária. Esse contraste entre o novo e o antigo, fazem dessa uma das mais deliciosas entre Lisboa e Porto.

Coimbra - cidades entre Liboa e Porto