Percorrer o Centro de Viena é passear por belos palácios seculares, museus e galerias com acervos impressionantes, casas de espetáculos e parques charmosos.

Viena, Capital da Áustria, é encantadora. Mantém viva a música clássica desde Mozart, que viveu ali dos 25 anos de idade até o fim de sua vida.

Vem descobrir o porquê Mozart escolheu essa cidade com essas dicas de passeio de um dia pelo Centro de Viena.

Centro de Viena

O Centro é um dos principais distritos de Viena. Afinal de contas, é o coração da capital da Áustria.

Claro, que com tempo, o ideal é ter mais tempo para conhecer o centro de Viena, mas caso você só tenha um dia para curtir o Inner City, como é chamado o distrito, siga as nossas dicas.

Sinal verde: Como o roteiro vai tomar todo o seu dia, alugue um carro na Reservecar e tenha percorra o Centro de Viena antes de seguir para outros distritos.

Roteiro de um dia pelo Centro de Viena

Centro de Viena - Roteiro de um dia

Comece o seu roteiro conhecendo o Ringstrasse, um anel viário no entorno do Centro de Viena.

O lugar é como um museu a céu aberto, com edifícios importantes, praças, parques e monumentos, além de deliciosos cafés.

Admire o State Opera House, uma das mais importantes casas de ópera de Viena.

No Centro de Viena, conheça também o Museu de História da Arte, o Museu de História Natural, o Parlamento de Viena e o Viena City Hall.

Para concluir o passeio pelo Ringstrasse, relaxe no parque Burggarten e prove um dos cafés das que existem por ali.

Em seu dia pelo centro de Viena, não deixe de passear pela Kärntner Strasse. Passeie pelas inúmeras lojas e prédios históricos que há nessa linda rua. Perfeita para quem não dispensa compras!

Centro de Viena - Roteiro de um dia

Conheça também a Praça Stephansplatz, no coração de Viena. É ali que fica a lindíssima Catedral de St. Stephen, construída em estilo gótico, é uma das mais antigas desse estilo na Europa.

Você não pode deixar se conhecer no Centro de Viena o Palácio Imperial, uma das atrações mais visitadas da cidade em Hofburg. O Museu Sisi, o Tesouro Imperial e a Escola Espanhola de Equitação ficam dentro do palácio.

O Museu Albertina é também um dos mais importantes pontos da capital austríaca. O acervo de arte é valioso, passando pelo impressionismo francês até obras atuais. Espere ver obras de Monet, Renoir, Picasso, Miró e outros.

Isso é só um pouco do que o Centro de Viena – o resto da cidade – tem a oferecer! Com seu carro alugado você pode percorrer as belezas dos 23 distritos da cidade e se apaixonar por cada uma!


Curtiu esse post? Acho que vai gostar também:


Salve o post no Pinterest

Roteiro de um dia pelo Centro de Viena, Áustria - Europa